domingo, 3 de abril de 2011

A vida e a Morte da Charlie


"Charlie: Nós sempre seremos irmãos..."

Já vi muitas pessoas criticando a atuação de Zac Efron depois de assistir High School Musical ou até mesmo "17 outra vez" (17 again - 2009), mas o que muita gente não sabe é que, por trás de Zac, temos um grande ator.

Assistindo  "A morte e a vida de Charlie" (Charlie St. Cloud - 2010) me surpreendi oque não é muito dificil o  filme foi melhor do que eu esperava. O tema de vida e morte ou pessoas que voltam a vida para dar mensagens ou ensinar novos meios de enxergar alguns obstáculos sempre me prenderam a atenção, e é exatamente disso que se trata a história desse filme.
Zac Efron atua e se entrega ao personagem de uma forma muito realista. Isso é retratado muito bem no filme. Com a morte de seu irmão logo no início, vemos um personagem perdido e atordoado desistindo dos sonhos e inclusive de uma bolsa de estudos por causa de um acordo que ele fez com o pequeno irmão. Todos os dias, após o pôr-do-sol, ele estaria lá, no mesmo lugar para treinar baseball com o pequeno Sam.

O que ele não esperava era que novas pessoas surgiriam em sua vida e escolhas precisariam ser feitas. "Você não morreu, Charlie" é uma frase que realmente mostra um grande significado na vida do personagem. Não, ele não morreu, ele voltou a vida depois do acidente com uma segunda chance, algo que ele devia fazer, inacabado.

A lição que temos ao chegar nos créditos desse filme é que todos nós temos algo a fazer aqui, seja o que for. Embora seja uma história fictícia, que envolva pessoas voltando da vida e encontros espirituais, podemos ter certeza que a lição e mensagem que o filme passa vai além dessas ficções. É saber entender as dificuldades, lidar com elas, aprender e fazer suas escolhas em cima disso. Charlie fez a dele.

7 comentários:

  1. Eu acho o zac efron sim um bom ator, o mal é que algumas pessoas tem preconceito, e de alguma forma maltratam ele por ter atuado no filme high school musical. Gostei muito de 17 outra vez. e vou assistir a esse filme. " A vida e morte de charlie" bela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti "17 again" é muito engraçado. Bom filme. O "A morte e a vida de Charlie" assisti o trailer, gostei do pouco que vi.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. gostei do seu post, achei bem interessante e criativo.
    quer fazer parceria? se quiser passa no meu blog e deixa la seu email nos comentarios pra eu te enviar o codigo de meu bannner

    http://montagenslegais.blogspot.com/
    se puder retribuir, recomendarei este blog pra um amigo.

    ResponderExcluir
  5. Paolla, gostei muito da sua resenha.
    Descreveu muito claramente o filme e me deixou com uma tremenda vontade de assistir a ele.
    Sem contar que eu nunca tinha assistido ao trailler também... Achei lindo.
    Uma daquelas histórias que nos faz chorar, chorar e refletir sobre a vida.

    Estou seguindo,
    Beijos
    Ana - http://naparededoquarto.blogspot.com
    Aproveita e participa da promoção que o blog tá fazendo do livro Linhas,de Sophia Bennett. É só até o dia 06/04!

    ResponderExcluir

deixe tambem sua sugestão.